Madre Clélia, nos convida a:

“... Instruir-nos bem nas máximas, nas verdades da religião e na Sagrada Escritura...”. PM nº 68.

 

Foi com este intuito que o CEI Padre Carlos Zelesny, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, com sua Comunidade Educacional: Direção, Educadores e Crianças, no dia 26 deste mês, às 16h30, estiveram apresentando mensagens bíblicas por meio de canções com danças e coreografias.

O momento aconteceu da seguinte forma: o Infantil II, iniciou com uma música: “Leia a Bíblia e faça oração” convidando para a leitura da Bíblia que muito nos ajuda no crescimento pessoal e espiritual. O Infantil III, com a música baseada na Pesca Milagrosa do texto Lucas 5,1-11, mostrou que é preciso pescar com Jesus pois, sem Ele não pescamos nada. Mas, quando estamos com Ele podemos pescar a qualquer hora do dia, pois Ele vem até nós, vai à nossa frente, e nos ajuda a tomar necessárias iniciativas. O Infantil IV, com a música “A História de Zaqueu” (Lc. Cap. 19, 1-10), apresentou que ele, Zaqueu, era cobrador de impostos, no entanto, o encontro dele com Jesus ajudou-o a mudar de vida. A turma do Infantil V-1, com a música “O Senhor é minha luz e salvação”, baseada no texto de Mt. 5,13-16 “Sal da Terra e luz do Mundo”, se dispõe a buscar sua força no Senhor como sua luz e Salvação pois, onde o cristão está, a luz, o sal, temperos de Jesus, precisam estar presentes nas suas atitudes e formas de viver.  

Concluindo este momento, o Infantil V-2, apresentou a música baseada na Parábola do Semeador (Mt. 13,1-23), que nos passa ensinamentos muito importantes, em que o semeador é o próprio Jesus que veio semear em nossos corações a Palavra de Deus. No entanto, existe pessoas, que por vários motivos, não acolhem a Palavra. Há também aquelas, que tendo um coração distraído, acabam não refletindo e nem respondendo à Palavra. Existem outras que tem um coração impulsionado pelas emoções do momento, acolhem a Palavra de maneira superficial, passada a emoção nem lembram mais do que ouviram. Existe ainda, as que vivem envolvidas pelas preocupações materiais, ignoram a Palavra. Mas, com muita alegria e satisfação, podemos ver que existem pessoas que de coração aberto acolhem a Palavra e a vivem como pessoas que dedicam toda a sua vida ao DOM MAIOR JESUS.

Por fim, este foi um momento único para todos os participantes, em especial para as crianças que haviam se preparado com muita dedicação por meio de ensaios das danças e momentos de intervenção sobre o conteúdo das músicas que iriam apresentar. Crianças do Infantil V, assim se expressaram: “a Bíblia é o livro de Deus escrito para todo mundo, ela tem histórias muito bonitas que ensinam a gente a ser do bem”.






Galerias

Mês da Bíblia - Galeria 1

Ver galeria

Mês da Bíblia - Galeria 2

Ver galeria