Madre Clélia, assim nos diz:

“Feliz o Apóstolo Felipe, que foi tão pronto e generoso em responder ao chamado amoroso de Jesus, e em segui-Lo na sua carreira apostólica!”

 

Todos somos chamados por Deus, Ele é o protagonista. Em Jo, Cap. 15, Ver. 16 assim lemos “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes frutos”. Com tais sentimentos, neste mês de agosto dedicado às vocações onde celebramos as vocações específicas: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga, toda Comunidade Educacional do CEI Padre Carlos Zelesny, se reuniu no Pátio da Escola para um momento de oração e reflexão sobre a vocação que cada um recebeu de Deus.

Este momento iniciou-se com um canto de acolhida, orações e logo em seguida as crianças fizeram apresentações com coreografias. Sendo a primeira: “dom-da-vida” que lembra o dom maior, o primeiro chamado, que é o chamado à vida. Na sequência, aconteceu a apresentações sobre as vocações específicas: Vocação Sacerdotal, com a música: “Uma Canção Sacerdotal”; a Vocação matrimonial com a música: “Famílias”; a Vida Religiosa com a música:  "A Vida Religiosa Consagrada", como também a Vocação Laical dos Ministérios Leigos e Dia do Catequista com a música: “Voz e Luz”.

Os participantes, pais e colaboradores, saíram muito felizes e edificados pela mensagem recebida e pela participação ativa das crianças.




Galerias

Mês das Vocações - 2019

Ver galeria